Roteiro de viagem: 5 Lugares para viajar

18:55


Neste exato momento estava pensando na pose que irei ser fotografada em todos os lugares que pretendo ir, muitos desses paradisíacos e com aquele imenso mar azul. Claro que também quero ir para  as grandes metrópoles, como New York, mas lugares como Tailandia, California (sonho), Bonito no Mato Grosso do Sul, Jericoará no Ceará, são locais que meu coração bate mais forte.

Se me perguntarem, "Kelvia como você se imagina no futuro?", eu estaria mentindo se fosse casada, com filhos e um emprego estável ( talvez esteja assim, mas meu passaporte estará lotado de carimbos). Na real me imagino com alguém, uma câmera e uma mochila nas costas por ai. Quero sim ter filhos, mas isto são planos bem futuros, por enquanto pretendo montar minha rota de viagem. 
 Foi pensando nisto que montei meu top: "5 lugares para viajar".

1. Califórnia


Como sempre falo e vocês vão escutar muito, "Sou extremamente praiana", adoro uma praia, sol, mar e aquele Por do Sol. O som das ondas é uma das pouquissimas coisas que me faz relaxar e esquecer o mundo Caótico, Então claro que a Califórnia é um dos primeiros lugares que irei pensar em ir. Fora que tudo parece tão mágico, aquele Por do Sol com tom de roxo, todo mundo parece feliz com aquele clima de verão e praia, além de encontrar várias pessoas com cultura diferente.

2. Austrália

Se você me perguntar o real motivo do porque escolher Australia, não saberei responder. Só sei que sinto a necessidade de conhecer este país. Algo grita dentro de mim, pedindo para ir. Mas claro que dei uma pesquisada e surpreendi-me como o país, é lindo, organizado e da para trabalhar legalmente, além do idioma ser em inglês . O chato é que é um país um tanto salgado para viver, ou seja, se manter lá por uns dias sai caro.

3. Alagoas

Brasil é imenso, é lindo, é maravilhoso. Quero viajar muito para o exterior, mas já viu as praias e dunas de Alagoas?!. Só sei que quero ir, ficar uns dias, comer suas comidas típicas, tirar milhares de fotos e andar muito de Bug e claro deitar numa rede e ficar de boa admirando o local. Não preciso nem comentar que o nordeste é festivo e nós brasileiros somos muito receptivos,Vamos que vamos,

4 Itália




Mama Mia, Como quero experimentar andar de "barco" em Veneza, assistir a uma missa em Roma, comer uma pizza individual, andar pelo centro histórico, viver a história do país. Se tem algo que Itália esbanja é história, com suas construções ainda preservadas e seus campos que encantam. Mas claro que não podemos esquecer o bom e velho vinho. Pelo que andei pesquisando ( e ainda pretendo trazer a experiência para o blog) é que existe a Itália a qual imaginamos, com boas comidas e acomodações, mas há também a Itália "Gourmet", que não é tão boa quanto parece.

5. Irlanda

Talvez este seja meu primeiro país a ser riscado da minha lista "Devo visitar 1 vez na vida", já que estou pensando na possível escolha de fazer intercambio nele. 
Pelo que ando pesquisando e conversando com pessoas que já foram pra fora, Irlanda é um país bonito e barato para ter o primeiro contato e treinar o segundo idioma, além de trazer uma comodidade por ter bastante brasileiro,Na verdade o bastante brasileiro até que desanima um pouco, porque posso cair no comodismo de falar  português mais do que deveria.   O país parece ser bem seguro, nada comparado com o nosso Br, a natureza é gritante e o país tem um clima bem frio, então prepare os casacos.


Quase fiz mais de 5 lugares,  mas controlei-me e deixarei para falar de outros lugares depois. Ainda tenho a vida toda para isto né? E você, para onde tanto quer ir?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Sou apaixonada por viagens, portanto tenho vontade de conhecer muitos lugares, entre esses em primeiro lugar seria a CAlifórnia.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, eu amo viajar, acho que enriquece mesmo a alma!
    Destinos maravilhosos vc escolheu.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas escolhas, lugares belíssimos e interessantes, quero muito conhecer a Califórnia e a Irlanda!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas, lugares belíssimos e interessantes, quero muito conhecer a Califórnia e a Irlanda!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa listinha! Eu quero muito conhecer a Califórnia e a Itália <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ta ai um dos 5 lugares que adoraria ir.
    Devem ser incríveis.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Desses 5 lugares, só fui em Alagoas e apaixonei <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  8. Também sou extremamente praiana, então Califórnia com certeza <3

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, eu adoraria ir a Califórnia, mas gostei das outras opções!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  10. Italia e Irlanda meus preferidos, quero muito um dia conhecer. Adorei o top 5 realmente ahazou nas indicações. Adorei o post, Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Viajar é um investimento pra vida e pra alma! Melhor coisa do mundooo! Aqui em casa amamos fazer viajens em família, sempre nos divertimos muito! Adorei as escolhas dos seus destinos!

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images