Um Amor de Cinema

09:15



Pensem num livro gostoso de se ler. Um amor de Cinema é lindinho da capa até o ultimo ponto final e superou minhas expectativa quanto a ele. Sinceramente não sei nem como começar a escrever, a não ser elogia-lo.
Tinha tudo para ser mais um clichê daqueles, mas ao começar a ler você percebe que não é bem isto e sente vontade de virar cada página mais rápido para poder saber o que acontecerá.


Um amor de Cinema conta a história de  Kensington, uma mulher de 30 anos que  tem um trabalho estável no cargo de diretora de Marketing na agência que seu noivo Brandley trabalha.  Possui uma família "perfeita", mas sempre achou que seus pais idolatra a Ren, mulher de seu irmão.  Tanto que ao anunciar o seu noivado no jantar em família, a Ren resolve anunciar sua gravides,  tornando-se o centro das atenções.
Como se não bastasse se sentir a segunda opção aos olhos de sua mãe e planejar o noivado junto com o chá de bebê, ela descobre que seu trabalho está  a uma ponta de ir água abaixo caso não consiga fechar contrato com o  novo cliente. Porém ela não esperava que o seu novo cliente é  nada mais nada menos que seu grande e ex- namorado, Shane.

QUERO QUE VOCÊ VIVA COMIGO OS DEZ MOMENTOS DOS FILMES. FAÇA ISSO E EU ASSINO O CONTRATO

Digamos que o namoro deles não acabou da melhor forma. Shane além de ir embora para beem longe, a traiu e mal deu  explicação.Simplesmente sumiu do mapa  e reaparece depois de anos como um cliente importante a  qual Kenzi não poderá dispensar. Ela além de criar toda a arte de seu novo empreendimento, um restaurante com temática de cinema, Kenzi terá que reviver  Dez cenas de filme de romance com Shane (claro que o Blandley não sabe). Detalhe, todas estas cenas são escolhidas a dedo e faz partes dos filmes preferido dela, em que muitos destes eles assistiram juntinhos. Não é apenas a recriação das cenas de determinados filmes e sim uma tentativa lindamente de reconquistá-la. 

Créditos ao blog Psychoobooks

Kenzi no primeiro momento teve um leve surto, mas ao aceitar ela vai se redescobrindo a cada momento, que não é mais aquela pessoa de antes, uma menina apaixonada que se espelhava em seus filmes de romance e que queria viver da mesma forma que as mocinhas daquelas cenas cheia de  mamão com açúcar. E que ao se frustrar deixou seus sonhos de lado,  sua vida de lado, aquele famoso comodismo de "estou no caminho padrão".  Shane acaba sendo a sua válvula de escape, a pequena chama para se acender.

E como sempre tem aquela vilã, mais falsa do que nota de três reais, e uma pessoa que me enganou perfeitamente. No final tiveram o que merece. Já  contei demais né, agora o que acontecerá em diante, só lendo.

NÃO IMPORTA SE A COMÉDIA ROMÂNTICA SEGUE UM CURSO PREVISÍVEL; REAGIMOS PORQUE ELA É BASEADA NA VERDADE. NA MAGIA

Como eu me  diverti com este filme livro, tão delicioso e deu vontade  de assistir todos os filmes da lista e alguns mais que acabaram citando. Tudo bem que já assisti a maioria. A narrativa da  Victoria Van Tiem é tão leve e aconchegante, levando os acontecimentos no ritmo gostoso para quem ler. Tive a mesma sensação de está assistindo um filme de comédia romântica e facilmente veria um filme deste livro. Seria um pouco inusitado ver um filme dentro de um filme. 
As cenas recriadas por Kenzi e Sheno são épicas e você irá sentir aquela invejinha roxa de querer revive-las, e ele é tão apaixonante (Team Sheno). Só para sentir um gostinho  de quero mais, os filmes recriados são Vestida para casar, Uma Linda mulher,  O casamento do meu melhor Amigo, Dirty Dancing...  Sentiu que o negócio é bom, né?!

E com o pensamento de Kenzi que eu deixo e me despeço por aqui.   Quando torcemos pelo casal, na verdade estamos torcendo pela mocinha que nos identificamos e que queremos que ela se torne forte o suficiente para romper suas barreiras e ter aquele final feliz.


You Might Also Like

8 comentários

  1. Não conhecia o Livro, mas me interessei, Sua resenha ficou ótima ^^
    Fiquei louca pra ler, adoro livros do Gênero Romântico e que divertem :)
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  2. Minha lista de livros pra ler em 2015 só aumenta, espero dar conta porque esse acabou de ir pra ela ^^

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já ouvi muitos comentários bons a respeito da obra, e depois da sua resenha me deu até um vontadezona de conhecer, apesar de não ser meu gênero favorito...
    que blog fofo o seu.
    xero
    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e você irá adorar com certeza, mesmo não sendo fã do gênero.

      Xero

      Excluir
  4. Eu também não conhecia esse livro mas vou procurar pra ler! <3
    Comenta lá no meu blog?
    todavaidosafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que irei dar uma olhada no seu blog e gostando deixo meu comentário ^^^

      Bjus

      Excluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images