Inspiração: Corte de cabelo e tintura

11:35


Estou há 2 meses querendo dar um Up no cabelo, cortar, pintar.. mudar.   Mas como sou uma pessoa muito medrosa  quando o assunto  é cabelo, com aquele certo receio de "fiz e não gostei", pintei e ressecou, mais o fator  de dois meses na praia com sol e mar ( quem vai ou mora  sabe como as madeixas ficam). Resolvi esperar e mudar no comecinho de Março.

Porém não sabia  o que exatamente  fazer e  logo fui pesquisar as tendencias e claro, algo que se encaixe na minha realidade (gosto, dia-a-dia, formato de rosto..). Como achei super interessante e pensei que alguma leitora pode está pensando em mudar, então trouxe alguns  cortes e dicas de coloração.


 o  Long Bob, o hit  está fazendo a cabeça das mulheres no mundo afora.  Para quem ainda não sabe, é aquele corte lindo da Marina Ruy Barbosa. Ele costuma ser acima do ombro, base reta e a frente um pouquinho maior que atrás. Lindo e simples, fácil de arrumar e com um charme único.

Joãozinho-  O corte sou garota, mas roubei o corte do irmão é perfeito para quem tem traços finos. Simples de arrumar, ele pode ser mais feminino do que se parece. Ótimo para as garotas despojadas e modernas.



Corte Médio- Literalmente ele  veio para ficar,  as garotas estão deixando o longo de lado e passando a tesoura na madeixas acima do peito, sempre deixando uma leve  ondulação. Digamos que seria aquele cabelo com aparência mais natural.

COLOR

Quando o assunto é cor, podemos dizer que duas cores ainda irá prevalecer nestes próximos meses, claro que repaginadas.



Ruivo-  A cor ruivisse não irá sair  de cena, cada vez mais novas ruivas aparecem por ai. Porém dessa vez o ruivo mais vivo está sendo trocado pelo ruivo "Marina Ruy Barbosa", uma cor mais natural.


Loiro- O loiro é outra cor que não sai da moda, claro que sempre repáginada. Pensando desta forma, que os cabeleireiros estão fazendo  a técnica "Sombré Hair" , a qual é uma evolução da Ombré hair, a raiz é mais apagada, tornando-se menos gritante o loiro com sua cor natural, além de ser estrategicamente  aplicada para que fique suavee, o mais natural. Com finas mechas e em alturas diferente do cabelo, que vai clareando gradativamente ate a ponta. 



Outra técnica loira é a "Surf Chic", quem surfa ou conhece surfista percebe que o cabelo na frente costuma ser mais claro, dando uma abertura facial e valorização nos traços.   Esta técnica consiste em aplicar este mesmo efeito.

Minhas inspirações

Logo pensei  em fazer o queridinho e prático Long Bob, mas comecei a usar o shampoo bomba e em três  vezes de uso meu cabelo cresceu bem (Aee) e acabou batendo aquela mega dúvida "corto ou não corto". E quanto a coloração, quero um loiro, mas não todo loiro.... vamos para imagem que me inspiraram.



Apenas amo o cabelo da Manu, deixou ela tão linda e sem dúvida é uma das minhas opções.


Preservar o longo e clarear um pouco.


Bem parecido com o cabelo da Manu, porém mais loiro. É outro queridinho.

E você, o que quer mudar no seu cabelo?

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oiii...
    Lindas as sugestões de cortes.
    Estou amando o long bob e penso seriamente em adotar o corte.
    Ainda não tomei coragem, pois meu cabelo estava mais curto e faz pouco tempo que ficou grandão novamente! rsrs

    Adorei o blog.
    Beijos.

    www.quemtedisse.com.br
    facebook.com/quemtedisseblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com cabelão e isto faz aquela questão do desapegar ser uma sofrencia pura hahaha.
      Bjus

      Excluir
  2. Sou suspeita de falar sobre cabelo joãozinho porque eu AMOOOO mas por outro lado tem o cabelo grande com muitas opções de penteados (e cortes também).
    Mas adorei todas as inspirações que você colocou e realmente o cabelo da Manu é divo demais!
    beeijos
    www.mistureomix.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA mas vc fica lindaa de cabelo Joãozinho. Etô quase fazendo cabelo made Manu hheheh

      Excluir
  3. Amei as dicas!!!
    TBM sou muito medrosa quando o assunto é cabelo rs
    Beijinhos e muito sucesso!!!
    Venha conhecer o meu tbm

    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e o post. O meu eu platino o.o Mas vou deixando crescer e enfim, tem momentos em que fica a raiz bem comprida, a transição entre o curto e o longo da raiz me incomodam, mas faço pela saude dos fios.
    Espero que goste do resultado.
    Estilo o da Kyle acho divo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Platinar é outro nível, quem sabe se um dia não chego lá.
      TAmbém espero gostar hahaha.

      Bjus

      Excluir
  5. Oii, amei as referencias! Quando o assunto é tintura eu morro de medo mas quando é corte... Eu doei 37cm do meu cabelo e aderi a um long bob que eu me apaixonei de maaaaaais <3 beijos

    [link=www.mariar.com.br]Mariar[/link]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana sua atitude, mas acho que meu cabelo não está mto bom para doar hehehe.

      Bjus

      Excluir
  6. Que inspirações lindas, sou louca com long bob, e apaixonada pelo cabelo da Manu, acho lindo de morrer!
    Beijos

    http://ohlindablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro todos esses tipos de cortes acho bonito, mais depende tem pessoas que nao fica muito bonitas com alguns cortes.Eu amo mudanças e espero fazer mais ainda em meus cabelos :)
    bjos

    visiste também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa com certeza, tem algumas pessoas que não combina.

      Bjus

      Excluir
  8. meu sonho é ter o cabelo tipo long bob, mas sei q se eu cortar vai virar uma juba enorrrrme! haha beijão

    http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo beem, neste caso também teria que recorrer a química e as vezes é um sacooo.

      Bjus

      Excluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images