Não sou obrigada a Nada

20:28


Maria era uma garota tímida, gostava de muitas coisas dita estranhas por seus amigos e familiares. Sonhava em ter seu cabelo azul, igual o da Marimoon, mas nunca teria coragem de pintar aquele cabelo negros por um azul royal. Sua família dizia " Isto não é cabelo de menina descente ", "Não vai arranjar trabalho menina", "Pare de sonhar com coisas supérfluas", "que rídicula".

O namorado não dizia nada do seu cabelo,mas adorava ditar regras nas roupas dela. "Nada de usar roupa curta, não quero namorada piriguete". Maria não dizia nada, só concordava. O Namorado devia ter razão, que homem gostaria de ver sua namorada mostrando um pouco de coxa por ai? Talvez o namorado da vizinha Suzana, ela usava vestidos curtos e o namorado dela amava.  Maria tontinha, mal sabia que o seu namorado também adorava ver as pernocas da Suzana de fora.

Maria já estava se acostumando com estes "conselhos" para manter sua integridade perante a sociedade. Que menina boba, para que pintar o cabelo e usar roupas curtas, ou pensar em fazer tatuagem, falar palavrão e muito menos sair na balada para se divertir.  Isto são coisas de meninas desprovida. O certo era  viver de acordo com os outros, mesmo que não fosse de sua vontade.

E quando ela  não aguenta-se mais, talvez fosse tarde para  Maria, o tempo não volta.

Já parou pra pensar quantas vezes você fez algo que não queria para agradar os outros?

Não é de hoje que muitas pessoas acabam NÃO fazendo o que tem vontade por  se preocupar com a opinião de segundos e terceiros, deixando de viver a sua vida.
A próxima vez que alguém te dizer "Não faça isto" sem motivos sólidos, simplesmente responda "Eu não sou obrigada a nada, nem aceitar sua opinião", vire-se e  continue a viver.

You Might Also Like

1 comentários

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images