Maquiagem Masculina

20:43

Aposto que muitas pessoas quando viram esse título, acharam um exagero. Que maquiagem é coisa de mulher. Pois estão totalmente errado, não é de hoje que atores, cantores e até os homens mais vaidosos se cuidam, tanto quanto algumas mulheres.



 Claro que não pode exagerar. Vocês homens não precisam ficar usando lápis de olho, batom, sombra, máscara de cílios... Com uma simples base e um pó compacto a pele fica linda, a maquiagem é para realçar  a beleza e não fantasiar  a pessoa.
Já se foi a época em que o homem ficava com aquela pele robusta, manchada, as unhas feia, a pele ressecada e o cabelo desajeitado. Agora  produtos cosméticos voltados para a raça "macho" cuidadosa, além de esteticistas que cuidam especialmente do estilo do homem vaidoso, está em alta. Fazendo esfoliação de pele, ajeitando a sobrancelha, depilação(como muitos jogadores fazem) e até fazendo as unhas com direito a pintar- claro que base incolor.


Mas voltando ao assunto Maquiagem masculina. O mercado de make-up masculino cresceu muito nos últimos 5 anos e gira mais de 4 milhões de dólar no EUA. Um número considerável para os "macho mans" de plantão. E olha que não são muitos produtos usados. Como me gusta de  maquiagem, trarei logo embaixo a lista de produtos básicos e como usar sem deixar espalhafatoso.

Produtos:

Base (Tom de sua pele)
Corretivo (Tom da Sua pele)
Colírio ou Soro fisiológico
Esponja de maquiagem
Batom de Cacau

Como Usar:

Corretivo: A vários tipo de corretivo, o que mais indico é o bastão. Mais fácil de aplicar. Passe um pouco em cima das olheiras, espinhas e bata levemente com os dedos espalhando o produto.


Base: A vários tipo de base (líquida,bastão,pó...), cada uma pra um tipo de pele. Procure a indicada pra sua pele. A que costumo indicar  é a base líquida, que pode ser aplicada com os dedos ou um pincel próprio para base. Espalhe uniformemente por toda a pele sem deixar excesso ou lugares com mais conteúdo, deixando a pele bem uniforme.

Colírio ou Soro fisiológico: Neste caso é para substituir a máscara incolor, mas quem quiser usar esteja a vontade. Você pinga algumas gotas nos olhos, depois com os olhos fechados, pressione levemente com o dedão e o dedo indicador os cílios no sentido de uma leve curva.

Esponja: Esta seria para tirar o excesso da base e o efeito de boneco .

Batom de Cacau: Além de contribuir com a hidratação dos lábios, dá um toque final na maquiagem, com a famosa cara de estou bem saudável. Passe ele em todo o lábio, depois com um guardanapo dobrado, passe levemente para tirar o efeito brilho do produto.

E depois de seguir esses passos, você estará pronto para ir em qualquer lugar. Muito Homem, natural e com sua beleza realçada.


Gostaram Boys das dicas? Espero que sim, quero ver comentários e fotos de pessoas depois das dicas aplicadas.

You Might Also Like

0 comentários

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images