Halloween e seus significados

20:30

Hoje vivenciamos o Halloween com festa, pessoas fantasiadas de bruxas, vampiros, múmias e  outros seres sobrenaturais, mas não se damos conta que tudo tem o seu significado. A abóbora usada na decoração, a bruxinha, o formato do chapéu...

No dia 31 de outubro, data do Halloween/Dias das Bruxas é comemorado nos países anglo-saxônicos,com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.Uma lenda de origem celta conta que os espíritos de todos que morreram ao longo do ano voltariam a procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.

Halloween é o nome mais conhecido porém essa data é chamada por Samhain (= fim do verão), o ano novo dos celtas. Essa é uma ótima época para términos e começos, dia ideal para reflexões sobre o que aconteceu, assim estabelecendo novas metas na vida.( Bem como a nossa virada de ano.) 


Para homenagear os que já se foram eles faziam rituais, e tudo que usavam tinha um significado.Desde a vassoura à abóbora  com velas.


Veja alguns significados dos pertences do Halloween.



Abóbora com velas: Ela é para afastar as visitas não muitos agradáveis e dá boas vindas para os espíritos  A abobora também simboliza a fertilidade e a sabedoria.







As velas: Seria indicando um caminhos para os seres dos além.








Chapéu de bruxa:Esse foi um dos significados mais interessante que já vi.Eles acreditam que o formato perfeito do chapéu eleva  a energia para a ponta do mesmo dando mais facilidade de comunicação com os seres etéreo  E com a ponta amassada seria usado por magos e bruxos de magia negra assim dando comunicação com seres de baixa vibração.






Caldeirão:Nele jogavam moedas e mensagens com pedidos dirigidas para os espíritos. Também representa o ventre que gera e nutre os pedidos das pessoas.







A vassoura: É o poder feminino de limpar o mal, as energias que não são tão agradáveis







Gato Preto: Para muito ele dá má sorte, se você pensa assim está totalmente enganado, ele representa a capacidade de meditação, alta confiança, a liberdade e a independência. 






 Além da crença celta existe outros significados para o Haloween, como:

Veio da igreja católica, dia 1 de novembro costuma ser o "Dia de Todos os Santos"  e a palavra Halloween foi o encurtamento de All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos) que com o tempo chamavam "Hallowe'en", e logo mais "Halloween".

E alguns bruxos  creem que tenha origem na palavra Hallowinas- como era chamada as famosas "bruxas" as guardiãs femininas do saber oculto.

Significados a parte, o Halloween  ficou totalmente famoso seja estes significados certo ou não. Então não se preocupe desvenda-lo e vá logo comemorar com sua fantasia nas festas, já que não pedimos doces igual no EUA.

You Might Also Like

4 comentários

  1. O único significado que eu conhecia era do chapel e das velas. Fiquei meio "impressionado" com a do gato, não imaginava isso kkkkkkkkk'

    É vc que tem uma gata preto né ?

    ResponderExcluir
  2. Realmente tenho uma gata preta, porém ela tem um olhar de Kira. Mas gostei muito de saber o significado dela o/

    ResponderExcluir
  3. I love Halloween ^^
    Pena que nem é tão valorizado aqui no Brasil, né?

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente muito desvalorizado. É uma data que me gusta muchoooo

      Excluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images