Diário do Vampiro

20:42

Não sei se vocês sabem, mas "me gusta mucho" de vampiro.Recentemente li a saga do Livro Diário do Vampiro, os quatros primeiros volumes.

Mas antes de começar a contar sobre a história prefiro deixar minha opinião, chega até ser chata.Porém  prefiro deixá-la. 
Para quem não conhece a história, não venha falar que é uma cópia do Crepúsculo (Essa saga é da década de 90) ou que são super parecidos. Pois eles só tem algo em comum, o fato do vampiro se relacionar com uma humana, mas já para nesse fato, veja só algumas diferenças entre as duas séries:

  • A Elena( principal) é bem corajosa.
  • Os vampiros chegam a matar pessoas.
  • Tem uma "vidente" muito booa.
  • E os humanos não são nada medrosos e  bobinhos.

OBS: Eu li Crepúsculo e gosto dos Livros.

Mas enfim, depois de desabafar um pouco, vou logo ao que interessa, Os Livros. Como os quatros primeiros livros são com a mesmo tema principal achei melhor contar em só um post.


 O Despertar

A história começa com Stefan  chegando a cidade de Fell's Church..Elena uma garota popular, logo se interessa por Stefan e decide tê-lo custe o que custar, porém não suspeitava que ele era um vampiro e muito menos que o irmão de Stefan, o Damon está na cidade e que ele a quer.
O primeiro segue mais o momento de Elena conhecer o Stefan e conquistá-lo.O Damon começar a aparecer aos poucos, mostrando para  que veio. No primeiro livro já encontra um ataque  que deixa a cidade em alerta, principalmente Elena que sabe algumas coisas a mais.


O Confronto

Nesse a rivalidade de Damon e Stefan cresce mais ainda, sem contar que à uma força estranha pela redondeza, ataques sobrenaturais acontece.Para Elena é o Damon quem está por trás, para a população da cidade é o Stefan. Quem será?


 A Fúria

As evidências estão apontando para uma "pessoa" , uma força que trará sacrifícios. Algo que vem de muito longe e a muitos anos, que nunca pensaram nas possíveis possibilidades.Essa força maligna dará outro rumo a  história no quarto livro.


Reunião Sombria

O quarto e ultimo livro, começa com B..... Spoiler. Esse é um dos mais interessantes, a história não tem mais o diário da Elena em umas partes, e sim ,de outra pessoa.Stefan e Damon se encontra com o primeiro de sua linhagem, por causa dele, eles são vampiros.Como deve ser esse encontro e por que só agora ele aparece?! Os irmãos que só brigavam tem que está muito unidos para terem alguma chance com o que irá acontecer.


O mais legal da história não é o amor de Stefan por Elena, muito menos o triangulo amoroso ou a voz sensual do Damon (que imaginava quando lia).
O enredo, o desenrolar da história e os personagens são as peças chave da história, muito bem contada e divertida. 

Elena é uma tipica garota americana popular, que enfrenta tudo pelo que quer. Stefan é um pouco bonzinho demais, as vezes queria que ele aceitasse sua verdadeira natureza. Damon é o tipico " Dane-se tudo, eu estou bem.Os outros não importa"- mas só por fora mesmo, se tocarem no Stefan, Damon vira uma fera maior ainda.


Os amigos de Elena são muitos fieis. Bonnie é a "vidente" que sem ela a história não seria tão boa, as suas visões que gerava os ganchos da história para continuar.Meredith é mais na sua e controlada até em momentos de panico mantinha a calma.Matt, é aquele amigo "estou aqui pra quando precisar".

O livro não é tão  previsível demais, dá para se enganar em algumas partes. E as mortes são bem feitas, principalmente uma das morte no quarto livro, vi tanto sangue em minha mente que me deu náuseas.

Agora pra saberem mais, só lendo mesmo ^^
E OBS: Não gosto nem um pouco do seriado, por isto prefiro nem tocar nela.



You Might Also Like

9 comentários

  1. primeiro de tudo, tenho que dizer que
    ta lindo aqui...
    Dongie Linda ta perfeito...
    e eu amo estorias com vampiros também..
    começei a acompanhar esta serie assim que lançou
    na W.C ..
    Hum é por mais que o Stefan seja o principal, eu prefiro o Damien..
    e acho a helena as vezes muito chatinha, mas
    faz parte né..kk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Recentemente eu pensei em assistir o seriado,mas estou enrolando pra pega-lo kkkk.Gostei do seu ponto de vista sobre as duas histórias e o post ficou bem legal.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda me chama de enrolada, não vou dizer nada né Rafa.

      Excluir
  3. Esta série é bem melhor que Crepúsculo, já li e o primeiro e o segundo livro. São simplesmente perfeitos, e é uma das melhores obras sobre vampiros que já li, fora que o seriado também é fantástico, né ^^

    Abraços
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é fantasticamente viajante, e de vampiro realmente é uma das melhores que li.

      Excluir
  4. que legal, e admiro por vc ser blogueira

    ResponderExcluir
  5. parabéns muito bom,eu também já li crepúsculo e de fato são diferentes.
    do seu modo de descrever tudo fica mais fascinante.

    ResponderExcluir
  6. eu ainda n li mas aposto q ele e muito interessante

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images