Diário do Vampiro

20:42

Não sei se vocês sabem, mas "me gusta mucho" de vampiro.Recentemente li a saga do Livro Diário do Vampiro, os quatros primeiros volumes.

Mas antes de começar a contar sobre a história prefiro deixar minha opinião, chega até ser chata.Porém  prefiro deixá-la. 
Para quem não conhece a história, não venha falar que é uma cópia do Crepúsculo (Essa saga é da década de 90) ou que são super parecidos. Pois eles só tem algo em comum, o fato do vampiro se relacionar com uma humana, mas já para nesse fato, veja só algumas diferenças entre as duas séries:

  • A Elena( principal) é bem corajosa.
  • Os vampiros chegam a matar pessoas.
  • Tem uma "vidente" muito booa.
  • E os humanos não são nada medrosos e  bobinhos.

OBS: Eu li Crepúsculo e gosto dos Livros.

Mas enfim, depois de desabafar um pouco, vou logo ao que interessa, Os Livros. Como os quatros primeiros livros são com a mesmo tema principal achei melhor contar em só um post.


 O Despertar

A história começa com Stefan  chegando a cidade de Fell's Church..Elena uma garota popular, logo se interessa por Stefan e decide tê-lo custe o que custar, porém não suspeitava que ele era um vampiro e muito menos que o irmão de Stefan, o Damon está na cidade e que ele a quer.
O primeiro segue mais o momento de Elena conhecer o Stefan e conquistá-lo.O Damon começar a aparecer aos poucos, mostrando para  que veio. No primeiro livro já encontra um ataque  que deixa a cidade em alerta, principalmente Elena que sabe algumas coisas a mais.


O Confronto

Nesse a rivalidade de Damon e Stefan cresce mais ainda, sem contar que à uma força estranha pela redondeza, ataques sobrenaturais acontece.Para Elena é o Damon quem está por trás, para a população da cidade é o Stefan. Quem será?


 A Fúria

As evidências estão apontando para uma "pessoa" , uma força que trará sacrifícios. Algo que vem de muito longe e a muitos anos, que nunca pensaram nas possíveis possibilidades.Essa força maligna dará outro rumo a  história no quarto livro.


Reunião Sombria

O quarto e ultimo livro, começa com B..... Spoiler. Esse é um dos mais interessantes, a história não tem mais o diário da Elena em umas partes, e sim ,de outra pessoa.Stefan e Damon se encontra com o primeiro de sua linhagem, por causa dele, eles são vampiros.Como deve ser esse encontro e por que só agora ele aparece?! Os irmãos que só brigavam tem que está muito unidos para terem alguma chance com o que irá acontecer.


O mais legal da história não é o amor de Stefan por Elena, muito menos o triangulo amoroso ou a voz sensual do Damon (que imaginava quando lia).
O enredo, o desenrolar da história e os personagens são as peças chave da história, muito bem contada e divertida. 

Elena é uma tipica garota americana popular, que enfrenta tudo pelo que quer. Stefan é um pouco bonzinho demais, as vezes queria que ele aceitasse sua verdadeira natureza. Damon é o tipico " Dane-se tudo, eu estou bem.Os outros não importa"- mas só por fora mesmo, se tocarem no Stefan, Damon vira uma fera maior ainda.


Os amigos de Elena são muitos fieis. Bonnie é a "vidente" que sem ela a história não seria tão boa, as suas visões que gerava os ganchos da história para continuar.Meredith é mais na sua e controlada até em momentos de panico mantinha a calma.Matt, é aquele amigo "estou aqui pra quando precisar".

O livro não é tão  previsível demais, dá para se enganar em algumas partes. E as mortes são bem feitas, principalmente uma das morte no quarto livro, vi tanto sangue em minha mente que me deu náuseas.

Agora pra saberem mais, só lendo mesmo ^^
E OBS: Não gosto nem um pouco do seriado, por isto prefiro nem tocar nela.



You Might Also Like

10 comentários

  1. primeiro de tudo, tenho que dizer que
    ta lindo aqui...
    Dongie Linda ta perfeito...
    e eu amo estorias com vampiros também..
    começei a acompanhar esta serie assim que lançou
    na W.C ..
    Hum é por mais que o Stefan seja o principal, eu prefiro o Damien..
    e acho a helena as vezes muito chatinha, mas
    faz parte né..kk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na série ñ gostei do Stefan, no livro siim

      Excluir
  2. BOM DIA !!

    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, e admiro por vc ser blogueira

      Excluir
  3. Recentemente eu pensei em assistir o seriado,mas estou enrolando pra pega-lo kkkk.Gostei do seu ponto de vista sobre as duas histórias e o post ficou bem legal.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda me chama de enrolada, não vou dizer nada né Rafa.

      Excluir
  4. Esta série é bem melhor que Crepúsculo, já li e o primeiro e o segundo livro. São simplesmente perfeitos, e é uma das melhores obras sobre vampiros que já li, fora que o seriado também é fantástico, né ^^

    Abraços
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é fantasticamente viajante, e de vampiro realmente é uma das melhores que li.

      Excluir
  5. parabéns muito bom,eu também já li crepúsculo e de fato são diferentes.
    do seu modo de descrever tudo fica mais fascinante.

    ResponderExcluir
  6. eu ainda n li mas aposto q ele e muito interessante

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images