Motivos para assistir La La Land- Cantando Estações

20:09


Minha meta é postar apenas uma vez por semana, para  criar uma "rotina"  com meus leitores, mas tive que abrir um exceção e postar sobre este filme que está dando o que falar ( e muito bem). Quase criei meu primeiro vlog só para vocês sentirem a emoção que tenho ao falar desse filme.

La La Land se resume em duas palavras: Delicado e Intenso. Pense num filme lindo, mágico e com uma história que não deixa a desejar. A  volta do Musical no cinema, com La La Land, foi triunfante e você deve assistir. Parece clichê, mas não é. O filme já começa com alguns minutos que o deixa sem piscar, com um plano sequência de tirar o folego e decidir que este é O filme que você tanto esperava. 
Após a cena com as pessoas saindo do carro cantando e dançando ( de tirar o folego), aparece Mia, interpretada por Emma Stone,  em sua vida simples de garçonete, numa cafeteria dentro dos estúdios de Hollywood. Ela faz teste e mais testes para um bom papel, como uma típica aspirante a atriz, tudo fracassado.
Após apresentar a personagem Mia, aparece Sebastian, um músico,este fracassado, que ama e respira Jazz. Sebastian a todo momento corre para reviver o Jazz de raiz . A história se passa em Los Angeles e  falando parece mais um romance qualquer, mas não é. Eles vivem um romance intenso, enquanto correm atrás de seus sonhos. 
Mas por que assistir La La Land?

1. A Química.


O casal  esbanja química. Você consegue acreditar que eles são um casal na vida real e não só no filme. Emma e Ryan Gosling  nasceram um para o outro, pelo menos na telinha. Apesar de Ryan fazer um músico um tanto excêntrico,  você se apaixonar pelo jeito que ele está com a Mia. E Mia é uma pessoa brilhante, aquela que você  enxerga uma luz ao seu redor, uma garota autentica. 


2. Direção de Arte e Iluminação

Falar de musical e não falar do visual, é fato que ele não pode ser tão bom.  E La La Land não falha em nenhum momento. A composição das cores, a variação da iluminação e o cuidado com as trocas, de forma "natural" aos nossos olhos, chega a fazer pensar o quanto os caras estudaram para fazer tudo certinho. Um exemplo é a variação de iluminação na cena que Mia faz o ultimo teste para um papel, a simetria das poucas luzes presentes e a mudança da luz é algo brilhante. 
A paleta de cores é tão linda que deu vontade de ver mais filmes com ela. É um azul com rosa, também percebi cenas verde com amarelo e vermelho. Na verdade sempre tem um tom quente e outro frio. Além das cores vibrante da roupa da Mia ( sua personalidade em cores) e a sobriedade do Sebastian.





3. Sobre Musical


Talvez La La Land impulsione o mercado de Musical, faz um tempinho que filme desse gênero é tão comentado. Para quem gosta  de musical, irá ficar graciosamente feliz e conseguirá captar alguns momentos de clássicos musicais, como Cantando na Chuva ( a referência ( ou não) foi pequena, mas na hora lembrei). E um fato, o cenário do filme remete muito ao estilo antigo, década de 60 e 70, porém o uso do celular te traz para a atualidade.




4. Quero cantar


As músicas sem dúvidas irá ficar na sua cabeça e algo que gostei muito é que elas não rompe a  narrativa bruscamente, no estilo: agora a personagem vai parar, cantar e logo mais volta tudo ao normal. A música em La La Land soa tão natural, junto com a coreografia das personagens principais.





5. Assista La La Land


Faz muito tempo que gostei tanto de um filme, quero até assisti-lo novamente. Lembrei em alguns pontos de 500 dias com ela, história contada em estações do ano e o final, por ter um desfecho....
Em algum momento você irá se identificar com alguns dos personagens, seja o romance, seja a busca por sonho ou simplesmente a personalidade da personagem.



6. Leve lenços


Não soube lidar com  o final, não por ser ruim, e sim por ter gostado tanto do final. Você corre sérios riscos de chorar. Você torce para ser da forma "que podia ter acontecido". Você consegue sentir tudo o que acontece no filme. 
Só falo uma coisa, QUERO APRENDER a transmitir tanto sentimento em filme, como o diretor  Chazelle consegue.


Sério, não sei lidar e não falar sobre La La Land, e como o filme se aproximou em alguns momentos com minha realidade, de ser aspirante a atriz e voltar a minha cidade natal. Revivi alguns minutos de sentimentos de meses atrás.

Já conseguiu assistir? O que achou? Se não, corre logo para o cinema ou clica no link abaixo para ver online ( Nem todo mundo tem cinema próximo de casa).




You Might Also Like

8 comentários

  1. Estou com muita vontade de ver esse filme, deve ser lindo. Todos falando super bem, curto muito musicais.
    Imagino que deve ser emocionante!
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha conhecimento desse filme, mas fiquei muito interessada em assistir, eu amo musicais!
    Valeu pela dica, amei!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu to desejando assistir e vou.. já adorei todos os motivos daqui

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar desse filme fiquei curiosa bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar do filme e estou super empolgada para assistir

    ResponderExcluir
  6. Quero muito assistir, vi a propagando esse findi na SKY.
    Top demais..
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Vi o trailer e fiquei super afim de ver.
    Gosto de filmes assim, sou apaixonada por esse universo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Morrendo de amores por esse filme, preciso assistir!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images