Meio Copo Vazio

21:25


Andressa chegou no bar, sentou-se e pediu uma cerveja. Como de costume, ia todos os sábados no mesmo horário para o bar do Duca. Um bar simples, aconchegante e sempre cheio de jovens. Claro, perto da faculdade de comunicação, sempre estaria cheio.Andressa sem ao menos reparar enchia seu copo sempre até a metade e bebia logo em seguida, as vezes com companhia e muitas vezes sozinha. Sozinha não, sempre acompanhada de sua cabeça cheia e um coração vazio. 
Suas unhas pretas roídas e meio descascada, sua boca seca com cheiro de cerveja. Suas roupas eram um pouco intimidadora. Saia curta, meia 3/4 e uma blusa com manga comprida e um pouco transparente, a qual mostrava sua curva perfeita, mal sabia que tinha um corpo lindo. 

Andressa estava amarga, só enchia seu copo pela metade. Não apenas enchia, também só o via meio vazio. Não percebia que era sua escolha e não de quem a servia. Seria para a cerveja durar mais tempo? Será que os momentos ela também via assim? Se via assim, será que Andressa pensava que momentos bons esgotava e tinha que economizar?

Andressa com seu coração vazio e mente perturbada tinha apenas 22, moça começando a viver, mas com muitas histórias a contar. Mauricio, seu ultimo acompanhante não tinha sido muito gentil, a deixou só na cama, com muita dor e pouca grana. Tadinha de Andressa, mal sabia que Maurício era um sadomasoquista e pão duro.

Jorge seu ultimo amor era tão gentil, pena que viajou e nunca mais voltou. Deixando Andressa com seu coração vazio e o copo meio.... A Jorge, por que se foi e não levou Andressa, menina linda, alta e comunicativa, pelo menos era. Tadinha. Sempre naquele bar esperava seu copo encher, mas mal sabia que ela mesma o enchia.

Uma vez  conheceu Jonathan, cara de 35 anos, corpo esguio, médico e bonito. Andressa raramente sai com caras assim. Costumavam ser gordos, feios,quarentão e as vezes até careca. Jonathan parecia um milagre. Andressa se arrumou, saiu, se divertiu e ganhou muito bem, mais de uma vez. Estava muito feliz, começou a se arrumar, pintar a unha de rosa e colocar blush, até o lápis borrado tinha sumido da sua face. Só que numa noite qualquer Jonathan marca no bar do Duca pra dispensa-la, tadinha, nem imaginava que seria por outro cara. A decepção foi muita, pois sem perceber um carinho maior aparecia, e olha que sua amiga dizia "por cliente apenas dinheiro, só tolas se apaixonam". Tola? Talvez por está nessa vida.


De dia era garota universitária, de noite garota de programa. De segunda a sexta tomava Diazepan e final de semana tequila com limão. Novamente estava enchendo seu copo até a metade. E menina, enche ele logo e sai dessa vida. 

Em um certo dia, após esta com dor no corpo depois de sair com Mauricio,recebe uma carta. Seu coração acelera ao ler o remetente e chora ao abri-lá. Sua mãe a quem tanto procurava foi encontrada.  Naquele dia Andressa colocou mais da metade do copo, tinha que comemorar. 

Seu novo cliente chega. Tinha marcado pelo Tinder, seria uma nova experiência, Elisa. Bonita e lésbica, primeiro programa que comprava e primeira experiência da Andressa. Foi rápida, mas boa, ganhou mais do costume. Uma semana garantida na faculdade. Cursava jornalismo, já no ultimo semestre com seu TCC de feminista, defendendo o sofrimento das mulheres a qual sofrem na hora do parto cesariano, deixando uma marca irreparável.  Bonita a causa em que renderia um ótimo prêmio, claro, se ela conseguir encher o copo.

Andressa recebe mais uma carta, mais perto de encontra-la. Depois de anos procurando, finalmente esta perto. Mais uma vez aumenta  um pouco da cachaça. Tá quase lá.
Pena que neste sábado qualquer um cliente chamado Fernando a deixa sangrando. Andressa, as pressas é atendida por Jonathan no hospital, uma, duas e três paradas cardíaca. Que cafajeste, bateu na menina até não aguentar mais, tadinha, só por não ter tanta experiência quanto outras prostitutas. Também, uma garota de programa de 22 anos, que só faz pra manter a faculdade, não sabe quase nada da vida, mal sabia o Beaba da cama.

Por sorte Jonathan ainda habitava sua memória, por muitas vezes esperava o número decorado aparecer em seu celular, este roubado por Fernando. Sem pensar, Jonathan a socorre e deixa-a  lucida em cima da cama de um hospital. Sem ninguém pra ligar, se responsabiliza até ela melhorar.

Andressa depois enche um pouco mais o copo pra comemorar este amigo que salvou sua vida. 

Toc toc toc, três batidas em sua porta bem cedinho. Andressa se assusta, após Fernando se tornou medrosa e desconfiada, em ninguém mais confiava. Apesar que ninguém tinha seu novo endereço, a não ser a faculdade. Por seu olho mágico na porta enxerga uma pessoa, não consegue acreditar, deve ser sonho. Mais três bastidas na porta  e ela gira a chave e logo abraça. Sua mãe ali estava. Toda emocionada, mal percebe a presença de Jorge.
Chora ao abraçar a mãe e rir ao ver Jorge. Explosão de sentimentos que não cabia naquele coração vazio. Andressa naquele dia encheu o copo, mas não de cerveja e sim de felicidade. 
Começou a ver que suas escolhas do passado agora estava a brotar, sua fase ruim passou, triste e longa, mas enfim acabou.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Uau que texto bem escrito e bonito, gostei muito. Há muitas Andressas por aí... :)

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que texto lindo!! Me fez refletir! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto Kelvia.
    Muito talentosa, adorei.
    Vou ler outros. ;)
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que diferente...No dia a dia vejo muitos blogs de moda e resenhas de livros...Legal o seu tem pequenos contos e crônicas...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  5. muito legal, adorei ler
    me prendeu do começo ao fim
    parabens foi muito bem escrito
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto!!! Todos nós temos fases ruins na vida, só não podemos perder a esperança. pois as fases também sempre vem.
    beijos!
    www.espaco gattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa k texto lindo!
    Amei super intenso...nos faz refletir com certeza, tudo na vida é fase, mas algumas parece q não vamos conseguir superar, adorei o final!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto intenso, coitada da Andressa ... que bom que as dores passaram.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Prende do inicio ao fim, super amei *__* Essa menina sempre foi criativa e cheia de conteúdo :3

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser legal, vou colocar aqui na minha listinha.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que texto bacana, nos faz pensar em muitas coisas...
    Tudo na vida tem uma fase, né?
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  12. Nossa,você escreve super bem,linda a história,te prende do começo até o final :D
    Muiitos beijos e abraços ^^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o texto, você escreve muito bem, infelizmente essa é a realidade de muitas meninas, muitos acreditam que uma prostituta é simplesmente uma vagabunda, mas é um ser humano que talvez tenha muito mais problemas que as outras pessoas... bjos

    ResponderExcluir
  14. São ases da vida né, tem muitas meninas assim hoje em dia
    Adorei o texto!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images