Tic tac
18:58
Naquela tarde de verão eu podia ter aproveitado mais, ter tomado mais sorvete, chorado de tanto rir e apenas assistir o Sol se pondo. Poderia ter ficado com a família, com você ou com os amigos sem nada pra fazer. Mas não, pensei no dinheiro e logo fui trabalhar, apagando completamente aquelas possíveis lembranças de uma tarde de verão.
Naquela noite eu só queria beber umas brejas, namorado, dançado e esquecido o mundo. Queria sonhar, repensar e delirar nos teus braços. No dia seguinte, em plena Segunda -Feira, ter ido viajar, pulado de paraqueda, surfado e virado a noite novamente em teus braços. Mas novamente deixei de lado e fui encontrar o dinheiro.
Deveria ter gritado "Eu te AMo" em público, para todo mundo ouvir e abraçado seu corpo para nunca mais soltar. Como queria ter papeado, escutado suas piadas sem graça ao acordar. Mas novamente estava com pressa, mal acordava e já brigava com você, por apenas suplicar uns minutos comigo.
Quantas vezes eu disse "Agora eu não posso", "Deixa pra outra hora", " Estou atrasado", "Tenho que trabalhar", "Dinheiro não nasce em árvore", "Depois eu vejo", "Depois..". Sempre Depois, mas este depois nunca chegou.
Meus amigos suplicavam a minha presença na tarde de domingo, mas sempre cansado me isolava. O Churrasco não era tão divertido, o almoço em família não existia e o carinho era algo raro. Não sabia que o Depois me deixaria sempre pra baixo, e o almejado, resultado pela correria, não sei se valia algo pra mim.
Quando vi tudo ficando longe, no passado, eu percebi que o tempo era meu inimigo.
Mal sabia que o tempo era o mesmo, o inimigo era eu mesmo.
Agora não há lembranças boas, momentos gostosos e muito menos abraços. Não sabia que o tempo era precioso, o quanto valia e que muito menos voltava.
19 comentários
Nossa que texto lindo, eu fiquei emocionada, eu sempre penso nisso, em aproveitar a vida, ela é muito curta, por isso quero aproveitar cada dia mais, pois o dinheiro vai ficar aqui e ele nao é boa companhia como as pessoas que amamos! bjos
ResponderExcluirNossa, que texto verdadeiro e emocionante. Eu tento nao deixar nada para depois, faço tudo aqui e agora pq nunca sabemos o que será amanha?!
ResponderExcluirBeijos
Nossa, que texto super emocionante e muito verdadeiro. Eu sempre tendo viver o máximo de cada dia.
ResponderExcluirBjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br
Que texto lindo! Temos que aproveitar nosso tempo ao máximo, para depois não nos arrepender...
ResponderExcluirBeijos
Blog|Canal
UAU,que lindoo *-*
ResponderExcluirTemos que viver cada momento como se fosse o último,por isso temos que amar,chorar,sorrir,correr,cair,para que no final tudo tenha valido a pena =)
Muiitos beijos e abraços ^^
ummimoso.blogspot.com.br
Bom texto. Precisamos aproveitar o tempo que temos.
ResponderExcluirViver com quem amamos, expressar o que sentimo.
Antes que seja tarde.
Bjão
www.blogdajeu.com.br
Achei bem sincero o texto. Temos que aproveitar mas a vida o tempo não para, viver intensamente. Muito bom. Bjs Mariiah
ResponderExcluirTem gente que não percebe as verdades no seu texto.
ResponderExcluirDinheiro é bom e todo mundo gosta, mas de que adianta ganhar se não pode aproveitar.
Tenho raiva de ouvir pessoas que guardam dinheiro e não aproveita nada agora, porque quando aposentar vai ter tempo. Do jeito que as coisas vão, se a pessoa conseguir aposentar, vai estar tão esbagaçada que vai torrar o dinheiro com remédios e não vai curtir coisa nenhuma.
O tempo é precioso demais para não aproveitá-lo com quem se ama e lhe quer bem.
Beijinhos,
Aline Magalhães
Alineland
texto muito bem escrito e válido para todas as épocas. assim que li fiquei pensando na minha vida. quantas coisas eu realmente deixei pra depois e não pude aproveitar. então façamos agora o que der.
ResponderExcluirAdoro textos e este seu é um bom convite a reflexão, realmente o tempo é implacável e não espera agente decidir agir a vida ou tomar decisões. Ultimamente vivo os dias aproveitando cada segundo, cada abrir e fechar dos olhos...
ResponderExcluirBjos Alê Leca
http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/
Que texto lindo, fiquei encantada com cada palavra
ResponderExcluirsuper bem escrito, e com detalhes maravilhoso
adorei
bjs
Texto perfeito...Excelente para reflexão!
ResponderExcluirRealmente a vida é muito curta, temos q viver intensamente!
Beijinhos :*
www.estiloaqualquercusto.com
Eu adorei o seu texto e me identifiquei com ele em uma fase da minha vida que só foquei em trabalho e larguei as outras coisas para trás.
ResponderExcluirAgora valorizo mais o meu tempo a minha família e as outras coisas.
Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter
Infelizmente quando se perde algo no tempo não podemos voltar atrás o que podemos aprender com isso é valorizar cada momento da nossa vida. Beijos
ResponderExcluirMuito lindo o texto, realmente o tempo é nosso amigo ou inimigo, basta que saibamos aproveitar ao máximo cada minuto! a vida é sempre uma surpresa e não podemos deixar nada passar, principalmente os bons momentos! bjo
ResponderExcluirProfundo o final do texto, é sempre temos que viver ao máximo. Tolas as pessoas que pensam que viver ao máximo é viver permissivamente, e se excluem de aproveitar a vida achando errado, cansativo, enfadonho ou pecado. Mas viver ao máximo é aproveitar de um tudo bem e muito bem.
ResponderExcluirBlog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo
Amei seu post, muito verdadeiro, a gente não percebe que o tempo passa e que a gente se desgasta mais do que os ano nos gastariam.
ResponderExcluirQue a correria todos os dias não supera a hora do tempo.
Temos que viver o aqui e agora, como já dizia o poeta é preciso saber viver!
Bjinhos.
www.prosaamiga.com.br
Nossa adorei! Muitas verdades em um texto só, as vezes tudo o que precisamos é aproveitar mais as coisas simples, mas nesse mundo capitalista aproveitar a simplicidade acaba ficando em segundo plano, só que depois percebemos que é tarde de mais!
ResponderExcluirAdorei a hora de viver é agora!!
Beijoos
Lindo! Parabéns o mundo precisa desses pequenos lembretes, afinal nada garante que o ''Depois" chegará
ResponderExcluirOpiniões e elogios sempre bem vindo.