Moda: Os anos 90 batendo em sua porta.

11:59

A moda é algo que inventa, reinventa e sempre volta, claro que repaginado.
Vocês devem está percebendo que vários acessórios e roupas que ditaram moda nos anos 90 estão voltando com tudo entre a galera que curte uma tendência. Podemos perceber as gargantilha tatuagem, um hit  da época que Sandy era mais uma adolescente, hoje podemos ver no pescoço da Manu Gavassi em suas lindas fotos no insta. 
Vamos lá a lista de itens que vai e volta para a moda.


1. FLATFORM

Sabe aquele sapato com o solado  grosso e alto, estilo plataforma, pois é, eles voltaram para grudar no pés das garotas.

2.GARGANTILHAS (TATTO CHOCKER)

Como citei logo no começo, as it girls já começaram a usar há uns meses e encontramos vários DIYs desta gargantilha que virou febre. Até eu quero uma, na verdade 3. ( Gargantilha Chocker + uma com pedra+ uma ancora).

3.BANDANA

Elas vieram literalmente fazer a cabeça das gurias. Com várias estampas e formas de usar, a bandana se tornou um aliado para quem gostar de mudar e se reinventar em segundos, sem perder o estilo. Fora que da um UP no visual e pode ser uma aliadada  da beleza nos dias que o cabelo estiver de Bad com você.

4.   ESTAMPA DE GIRASSOL (SUNFLOWERS)

Essa sem dúvida foi a tendência que eu amei por ter voltado, cores vivas em um belo jardim nos vestidos, macacões e blusas.  Margaridas e Girassóis voltaram em estampas para alegrar o nosso dia a dia.

5.ESTILO GRUNGE

Sabe aquele estilo largadinho, meio sujo e largado  que Kurt Cobain (Nivana) era adepto. Então, ele voltou com tudo. Pode tirar seu coturno, calça rasgada e surrada, lenços e  blusas simples, claro que sem esquecer do xadrez  para jogar como sobreposição ou amarrar na cintura. 

6. JARDINEIRA FEAT MACACÃO 

É uma das peças que mais usei nos meus  anos 90, tinha algumas e adorava. Agora estou louca por uma. Com novos cortes e recortes, as jardineiras estão uma graça e podem facilmente cair no gosto até daqueles mais reservados ( Team calça e blusa).  Fora que uma vez usada, nunca mais será largada.

7.BACKPACK

Explosão total. Este estilo de bolsa caiu tanto no gosto das meninas, que as lojas populares investiu massivamente neste artigo para venda. Ela é muito fofinha e  possui infinitas estampas e matérias, caindo no gosto de quase todo mundo. Difícil resistir a esta fofura né?

8. PODERIA CONTINUAR POR LÁ MESMO: SCRUNCHIE (ELASTÍCO DE PANO) E POCHETE.

Apesar de repaginados , são duas coisas que eu particularmente não usaria. Acho feios  e não combina com meu estilo. O Elástico de cabelo no máximo usaria para dormir e a pochete nem pensar, existe as bolsas para substituí-la.


E você, o que usaria ou não?  Gostou de alguma peça em especial por ter voltado?

You Might Also Like

14 comentários

  1. as gargatilhas estão com tudo em! Eu adoro as estampa com girassol.
    http://acheinafarmacia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esta estampa, preciso de roupa com elas já hehe

      Excluir
  2. Curti muito a bolsa backpack, não sei porque ainda não tenho, me amarrei! Também amo sapatos plataformas, tenho duas em casa bem confortáveis!
    Em questão de estampas, eu não curto muito, dependendo do que for, mas essas eu usaria, tipo a blusinha de manga cumprida ou sem manga, mas apenas uma peça, o resto do conjunto é de uma cor só rs.
    As bandanas fazem sucesso mesmo, super úteis, eu tenho que ter uma! Show de bola!
    Mas não curto estilo grunge, não usaria macacão estilo jardineira e tenho que concordar com você, porque usava demais na época esse elástico de pano!
    As gargantilhas acho que as adolescentes dessa geração até podem aderir, eu usava na época, já agora rs.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. A moda dos anos 90 está voltando mesmo ! E olha, que estou gostando bastante do estilo das roupas . São tudo mais revelantes e super destacados , moda dos anos 90 nunca poderia sair de tempo , porque tudo é um charme , principalmente as gargantilhas e os shorts . Gostei do post, beijão .
    www.cherrypinkl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que bandana nunca saiu de moda hahah
    Esses colares vieram com tudo quero essa lua *--* Claro já aprendi a fazer só preciso achar o pingente ;D Quero muito uma bolsa assim e na Liba vende baratinho só queria saber se é forte hahaha

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando bastante dessa volta da moda dos anos 90. Ainda tem muita coisa que eu estranho e não usaria também como esses elásticos de cabelo que você citou mas tem muita coisa legal.Acho as jardineiras uma graça.
    Adorei a postagem!

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este elástico podia ter continuado no passado. Engraçado que um dia após a postagem, minha mãe aparece com um pra mim o.o

      Bjus

      Excluir
  6. não tem coisa melhor que esse estilo né, serio sempre amei agora estou cada dia mais apaixonada por cada peça que esta saindo, apesar de fazer referencia aos anos 90 tem todo um ar inovador que eu adoro!
    beijos
    www.diariodeumasonhadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, este toque inovador é um Tchãm das peças hehehe

      Bjus

      Excluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images