Procura-se Um Marido

10:46

     Genteeem, pense num livro que vi a capa e me apaixoneiii. Nem li a sinopse e muito menos a resenha, só vi e disse "Este será minha próxima leitura".  Procura-se um Marido é o segundo livro da Carina Rissi- nossa autora brasileira a la "Mag Cabort". Já falei de outro livro dela aqui, que simplesmente amei até a ultima página-Refrescar a memória: Perdida, lembra?


    Vamos para o que interessa, a história. Alicia é o tipo de protagonista que amo, nada de ser chorosa, mocinha e bobinha. Na verdade ela é aquela garota que gosta de viver, adora festa e não tem limite para ser feliz, mas isto muda um pouquinho de figura quando seu avô morre, este que a sempre defendeu. Como se não bastasse a grande perda, Alice descobre que para herdar a herança e  ter sua vida normal teria que se casar e permanecer por pelo menos um ano, detalhe: ela nunca quis se casar. E agora?
Como ela não quis se render ao testamento, preferiu trabalhar na empresa do seu avô, e não pense que é na gerência ou algo do tipo, e sim no cargo de assistente de secretária. Relutou consigo mesma para não aceitar a vaga, porém não viu outra saída, até que tem a ideia de colocar um anuncio no jornal:

“Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. […] 

 Mas é na empresa que ela conhece o lindo, selvagem e incógnita Max, tipico cara que conquista só pelo olhar. Alice já sentiu aquela sensação de  "estou ferrada, mas eu  o quero", se apaixonar tem dessas coisas.  No começo não se dão bem, ele a irrita, mas uma ótima opção para livra-lá dos problemas.
 Agora em diante você já imagina o final dos dois,  mas  garanto que super compensa ir vendo parte por parte da historinha e acredite, as vezes achei o Max até bem cavalheiro e muita história rolou -hot, love... Não pense que a história tem só eles dois, contamos com a amiga de Alicia, muito engraçada e com gênio totalmente diferente do dela, aquela tipica Best friend para todas as horas.Temos um advogado que era "amigo" do seu avô, o Sr. Clóvis que fica responsável pela herança até Alicia cumprir o acordo. Além dos funcionários da empresa....algumas pessoas até bem chatinha.
      " Mas Kell, por que ler um livro que já sei o final?"
 Não, você não sabe o final. O máximo que sabe é aquele clichê de sempre, o casal ficando junto,e só. Agora se ela vai receber a herança ou vai crescer  de cargo na empresa, se aprenderá a ser mais responsável,  se o testamento pode ser contestado... ou até uma outra surpresinha... só lendo.

Te garanto que o livro  Procura-se um Marido é bem bacana e muito gostoso de ler. Carina Rissi com certeza sabe como escrever e deixar o leitor bem a vontade. Fora que não podemos perder a Alice tendo vida de "pobre" pegando ônibus- para quem só andava em carrão- ser tratada como qualquer coisa e sem contar no MAX. Com certeza você irá devorar e ficar angustiada quando ver que ele está acabando.

 Agora que tal uns Quotes?!

“- Obrigada. Tenho medo de perder, por exemplo. Estou cansada de perder as pessoas que amo – respondi sinceramente, sem saber por que fiz aquilo. Algo no rosto dele me instigava abrir a boca e despejar a primeira coisa que surgisse em minha cabeça.” 

“- Sabe Max, você e eu não somos tão diferentes. Você usa essa fachada fria para manter as pessoas distantes. Eu uso o sarcasmo para afastar as pessoas.” 

“Por um instante, vislumbrei Max na cama, o corpo nu forte e suado colado ao meu, os cabelos desgrenhados, a pela levemente corada pelo esforço físico, a mão grande brincando com meus cabelos, meu rosto, os lábios se abrindo num sorriso sensual antes de descer para cobrir minha boca mais uma vez...”  AIIIII DIOOOS.

“Naquele instante, olhando para o rosto delicado de Mari, me arrependi de todos os pensamentos que tive a respeito de estar sozinha. Mari estava ali. Sempre esteve. Sempre estaria. Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins.” 

“- Obrigada. Tenho medo de perder, por exemplo. Estou cansada de perder as pessoas que amo – respondi sinceramente, sem saber por que fiz aquilo. Algo no rosto dele me instigava abrir a boca e despejar a primeira coisa que surgisse em minha cabeça.”

“Havia muitas coisas que eu queria dizer a ele naquele momento. A maior parte eram insultos em diversas línguas, mas não fui capaz. Parte de mim sabia que ele estava certo.” 

- Me apaixonei por meu marido! – gemi.”  

“[…] Eu caçaria, destroçaria e mastigaria os ossos de quem se atravesse a magoar a minha amiga. Tá me acompanhando?” 

 E antes que perguntem, este livro não tem vinculo algum com o filme do mesmo nome. AAAA e será que eu indico- o? Sim ou com certeza.  E você, o que faria se estivesse no lugar da Alicia?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi! Tenho muita vontade de ler os livros desta autora e este parece mesmo ótimo. O enredo é muito bom, dá até para imaginar o que vai acontecer haha
    Parece ser super divertido. Adorei a resenha. :)
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo e desejo-te muito sucesso!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo esta autora pra ti. Ela é ótima.
      Bom que você gostou e sucesso para nós ^^

      Bjus

      Excluir
  2. hmmm, fiquei curiosa para ler.. to numa vibe de livros, quero muuuuitos.. adorei a resenha! bjo http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei teu blog, e este post.
    Sério tu me deixaste com vontade de ler o livro. Hahahahaha
    Parece super legal, romântico e divertido.
    :*

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso falar que amei tua forma de escrever?! Acho fascinante a conjugação do Tu hahahaha.

      Super irá gostar do livro guria,,,
      Bjuss

      Excluir
  4. Já vi diversas resenhas desse livro, mas acredita que não li ainda ? :O
    Adorei a sua Resenha! Parece uma Hisrória Facinante haha
    Adoro a capa desse livro ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não :o
      Reserve um tempo Micaely, garanto-lhe que irá adorar hehehe

      Excluir
  5. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e sou autora do livro Vingança Mortal. Te encontrei em alguns blogs literários e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais da história e aproveitar porque ainda estou aceitando parcerias. Se tiver interesse me avise pelo e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Kelvia!

    Primeira vez aqui no seu blog e já estou seguindo!

    Me empolguei para ler o livro, me identifico com personagens assim também! =)

    Depois passa lá no G-Glamz, sempre com dicas, looks, tendências e muito mais! Tem look novo hoje!

    PS: Não deixe de participar do Sorteio de Natal, ok?

    Beijos
    Gabi

    www.g.glamz.com
    @g.glamz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou agora mesmo visitar teu blog e participar do sorteio o/

      E mega feliz por vc está seguindo ^^

      Excluir
  7. Lindona, que super a resenha!
    Já estou louca pra ler, sou viciada em livros e agora nas férias to querendo inspirações pra me jogar! Amei!
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille.
    Me manda o seu p eu me inscrever tb

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia este e os outros da Carina, super indico hehehe. E vou conhecer seu blog já ^^

      Bjus

      Excluir
  8. gente quero ler
    sei lá vc disse que foge um pouco do clich^^e
    comecei ler e pensei logo ja ate sei ela vai se apaixonar pelo cara
    querooo ler a história pra saber se é diferente afinal foi escrito por uma brasileira e tou amando fazer descobertas de livros brasileiros bons :)

    http://www.meumuraldeideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos q vc acertou em parte, mas o final é bem bacana.

      Bjus

      Excluir
  9. Parece ser ótimo, gosto de ler coisas assim, se tivesse um filme iria ser bem legal!
    Beijos e obrigado pela dica!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimooo. Um livro q facilmente seria adaptado, caso fosse do EUA.

      Excluir
  10. Já li um livro da autora e também curti a experiência. Nunca li o 'Procura-se um marido', mas sua resenha foi bem bem feita haha. Parabéns :)

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então irácurti esta tbm e obrigada pela "sua resenha foi bem feita"
      Bjus

      Excluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images