Mania para poucos: Coleção

18:48

Coleciona algo bem diferente?Caso sua resposta seja  sim, não se preocupe, você não é a única pessoa com manias bizarras no mundo.

Eu mesmo já tive coleções de cartões,moedas antigas, moedas de outro países, revistas....e  muitas outras coisinhas, que para alguns não pode ter valor algum e para outros um valor inestimável .
Mas deixando o "Eu" de lado. Vim trazer para vocês algumas coleções bizarras e outras que gostaria de ter.


Para começar, uma das coleções mais bizarras que já vi. A pessoa coleciona nada menos do que unhas das mãos e dos pés, ela guarda  dentro de um pote e coloca a data de quando começou a guardá-la.
Esse pote é de junho de 2007. Louco né?!


E carne, que tal colecioná-las?! Esse é o passatempo de Brad Coram que tem uma espécie de Museu de carne,com cabeça de ovelha enlatada a  língua de boi industrializada. Ele resolveu colecionar algumas coisas bizarras trazendo da suas viagens de negócios por vários países. Hoje tendo mais de 110 carnes enlatadas de mais de 30 países.


Só poderia ser dentista.Por que?
Simples ele coleciona vários  tipos de creme dental de todo o mundo.O Dr. Val Kolpakov tem como hobby colecioná-las.  A sua coleção é tanta que acabou aprovando mais uma nova categoria no Guinness Book.


Colecionar carne, unhas e creme dental é para os fracos e bem normal. Porque os fortes colecionam bolotas de pelo do umbigo. Iac. O australiano Graham Barker teve a brilhante ideia de colecionar essa bolotas em vidros quando percebeu que fiapos de pelos ficavam presos em seu umbigo. Ver se pode.


Roubado é mais gostoso. Dieter Kapsch é um colecionador tanto especial, tendo nada mais nada menos do que 1760 colheres que rouba em suas viagens de avião.O seu passatempo começou quando viajou com sua irmã e resolveu passar a mãozinha de anjo na colher, levando-a como uma pequena lembrancinha.

Mas se você leitor não tem coragem ou não quer colecionar algo nesse estilo, você pode colecionar coisas mais normais como Livros, esmalte, joias, mangás....

E agora as coleções que gostaria de ter e um dia  terei entre elas são:






Toy Art é algo que amoo, mas infelizmente são muito caro e os de panos... nem sei costurar um botão imagine um bichinho desse.









CDS e Livros, terei uma biblioteca em casa, do lado do meu estúdio *.* Sonhar não paga imposto

E sem dúvida alguma, uma que comecei mas vai demorar muito  para ter vários, são de instrumentos musicais, mais específico guitarra e violão, mas sonho também pelo menos  um baixo e um piano.








Sapatos  é uma boa pedida pra mim, pois amoo.


Agora me conte o que coleciona ou quer colecionar? Deixe no comentário, estou esperando ^^

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu gostaria de colecionar consoles antigos, colocando todos em uma estante ou armário e do lado de cada console teria o melhor jogo ( na minha opinião ) daquele console, meu sonho >.<

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, Vc é um gamer msm Matheus. Não tem para onde fugir ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu coleciono Trading Cards Games de vários animes, principalmente Yu-Gi-Oh, mas tenho uma coleção do pokémon, naruto e cavaleiro dos zodiaco.
    Tenho vontade de colecionar diamantes e dinheiro na minha conta de banco. "sonhar não paga imposto"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    Muito legal o post.
    Eu senti um nojo eterno do cara que coleciona coisa de umbigo, NUNCA saiu uma sujeirinha sequer do meu umbigo, e para ele colecionar tudo aquilo, deve ser uma pessoa bem porquinha.
    Os creme-dentais são normais, afinal, quem não quer guardar essas embalagens lindas e a lendo mais, com desenhos legais.

    ResponderExcluir
  4. Arggggggggggg DEDOS DOS PÉS E DAS MÃOS?!!!! PELO DO UMBIGO?!! O.O"
    Belo post! Desde pequena eu coleciono mangá, a estante já tem um bom número,mas ainda tem muito pouco, eu quero mais e mais mais. Outra coleção que sonho é a de sapatos, adorooooooo sapatos, tenis, e salto altos, sabe aqueles armários dos norte americanos cheio de coisas? Então...Quero fazer isso! Mas minha casa não tem espaço pra um closet e tbm não tenho dinheiro o suficiente =(
    Uma estante de livros é outro que ainda quero fazer, livros a esquerda e mangás a direta.
    Quando era pequena,gostava de colecionar folhas de papel,mas aquelas bonitinha com desenhinhos sabe?Até hoje eu tenho pena de usar de tão fofinha que são *--*

    ResponderExcluir
  5. coleções bizarras algumas... sou fã de games então teria uma coleção de consoles e games(ja tenho o atari,ps1,sega - se não jogaram fora --'), tenho uma coleção de cartões telefônicos(acho que uns 900) ^^. Quero ter uma biblioteca parecida com a do anime Dantalian(não a que fica dentro da Dalian ^^)...

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images