Androginia

14:55

Depois de uns dias, estou eu aqui novamente.
Hoje vou falar de algo que ainda gera um pouquinho de preconceito, porque novamente as pessoas julgam a embalagem e não o conteúdo.


 Androginia
 Andros = Homem e Gyno = mulher

Para a psicologia a androginia é entendida como uma não aceitação da própria identidade, onde não conseguem se identificar considerando-se uma mistura dos dois sexos, feminino e masculino.

Podemos ver como um estilo de se vestir, pensar e se comportar com características dos dois sexos (masculino e feminino). Mas não se engane, isto não tem nada haver com a opção sexual.

A Androginia não é algo novo, como se parece. O David Bowie (cantor)- um dos maiores símbolo  da Androginia- é adepto a esse estilo há décadas.Por volta da década de 70 com o lançamento do CD "The Man Who Sould The Wold'' já podia se notar  características do estilo.

Ficheiro:TheManWhoSoldtheWorld.jpg

Como representante do estilo no Brasil, temos o Ney Matogrosso- vocalista da banda Secos&Molhados. Em seus shows podemos vê-los com muita maquiagem e acessórios nas performances autenticas. 

Mais recentemente temos o Bill Kaulitz, vocalista da banda alemã Tokyo Hotel,na qual capricha em suas maquiagens e em seu cabelo, sem falar  da suas roupas, sempre bem produzidas.

Outra turma adepta  a Androginia são as bandas de Visual Key, sempre bem produzidas.


Atualmente a  Moda estão se inspirando e muito na Androginia , trazendo essa mistura feminino e masculino, quebrando um certo preconceito.Facilmente você encontrará peças femininas no guarda roupa masculino e peças masculinas no guarda roupa feminino.

 

Sem se importar com o que os outros falam os Andrógenos, vivem com seu estilo, satisfazendo a si mesmo. Então nada de preconceito e não julgue sem conhecê-los.

Ateh mais ^^

You Might Also Like

8 comentários

  1. amei os post, e realmente isto acontece muito !!
    ser andrógeno não significa que o cara não é um homem ou a mulher não é mulher..
    é so que eles gostam de se arrumar assim...
    então dongs concordo contigo antes de julgar conheça !!!


    kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que você tem a mente mais aberta, bom seria se pelo menos a metade da população tivesse essa visão

      Excluir
  2. Concordo também, antes de julgar temos que conhecer e não nos atentarmos ao que está por fora e a androginia é apenas um estilo, não quer dizer que quem a tenha, vai deixar de ser homem ou mulher!

    Rveolução Nerd

    ResponderExcluir
  3. Nem conhecia esse estilo,mas você tem razão no quesito de que não podemos julgar as pessoas sem conhece-las...cada um tem seus gostos,costumes,manias e por ai vai.

    Gostei da matéria,você está melhorando a cada dia >.<
    Até mais gente!

    ResponderExcluir
  4. É um estilo muito diferente e pouco conhecido, e é justamente essa ignorância que causa o preconceito, se as pessoas se informassem mais elas entenderiam mais o lado de quem escolhe esse estilo.
    Francamente é um estilo que me assusta um pouco, mas não vejo mal nenhuma na pessoa se vestir assim, o importante é que ela se sinta bem com isso.
    Abç

    A Draft Box

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal sua sinceridade, apesar de não está acostumado ñ ver com um ohar preconceituoso

      Excluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images