7º Festival do “Dia da Cultura Coreana” (한국 문화의 날)

18:00

Annyeong haseyo!!

Vocês já foram em algum evento de imigração Japonesa, coreana...?
Se respondeu "Não" , deveria ir o mais rápido possível.Pois é uma vivencia inesquecível.

No dia 25 e 26 de agosto, ultimo fim de semana aconteceu no Bairro Bom Retiro em São Paulo o 7º Festival do “Dia da Cultura Coreana”, começando a comemorar os 50 anos de imigração coreana que será ano que vem .Só pude comparecer no domingo, mas um dia que ameii.


Logo quando cheguei no local, fui bem recebida pelas pessoas que se encontrava ali.Pra falar a verdade fiquei até com receio de ir pro evento e ficar lá sozinha sem ninguém para conversar( fui sozinha). Mas pelo contrário, os coreanos os recebem muito bem, nem dez minutos de evento e  já estava conversando.


O evento foi em uma rua, não muito grande.Porém bem aproveitada. Nela você encontrava barracas distribuídas em seu percurso. Barracas de comidas típicas da Korea, com variedades de pratos, de carne a aquela famosa bebida dos doramas -o Soju. 
Provei um pouco de cada prato, a que mais me agradou foi a carne, muito gostosa com aquele leve adocicamento.Não tive a oportunidade de beber a famosa "bebida de dorama".


Ao decorrer do dia havia  varias apresentações em um palco, como dança tradicional,kpop,concurso de canto, covers de kpop,Tae Kwon do...
A apresentadora  Serena Parker era muito receptiva e falava em coreano e em português, para que todos entendesse e se divertisse.

As apresentações foram de quebrar a banca.
A apresentação de Tae Kwon do foi de deixar qualquer um de boca aberta, além dos cantores que conquistavam os ouvintes a cada música. Sem falar dos covers de kpop que colocaram o público para dançar.


Também  encontrava  barracas para tirar fotos com Hanbok (roupas tradicionais), e outras barracas para escrever seu nome em Hangul ( escrita da Korea) ou até uma frase, além das lindas dobraduras. 

Mas para não terem só a minha opinião, aqui está o depoimento da Lee, que compareceu ao evento:

"...só tenho elogios em todos os campos para o festival e espero que seja ainda melhor nos próximos anos, de forma que possamos nos divertir em mais um dia repleto de atividades com músicas e próximo a cultura que tanto nos agrada, como disse outra vez, "em alto e bom som" com pessoas que admiram o mesmo, sem qualquer preconceito. ♥♥♥"


Enfim, pude enriquecer a minha cultura e apreciar mais sobre a Korea.
E antes que esqueça , meu nome em Hangul

Kelvia

You Might Also Like

13 comentários

  1. Amei a matéria e o meu comentário alí, nee? Mesmo, e concordo com tudo o que disse. Foi mágico e espero que continuem fazendo todo o sucesso e ainda indo além. E claro, que nó próximo possa te encontrar também, certo? ♥~

    ResponderExcluir
  2. Certooo, esavamos lá mas nem se falamos ^^
    Mas an que vem combinamos *.*

    ResponderExcluir
  3. ooo que demais... nunca fui! Ficar esperto da proxima não perco! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu te aviso Gui. ^^
      Vc deve ir mesmo, muitoo booom

      Excluir
  4. Nossa que máximo! Como eu queria estar lá, adoro aquela terrinha, mas moro no Rio de Janeiro. Quando tiver algum Festival da Cultura Coreano no meu estado por favor avisem. Eu fui no encontro Brasil/Japão que teve no Aterro do Flamengo,RJ, e foi maravilhoso. Obrigada por compartilhar essa experiência. Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POde deixar se eu souber de algum evento ai no Rio, eu tento le avisar^^

      Excluir
  5. O festival desse ser fantástico e essa mistura é o que eu mais gosto no Brasil!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho fantástico, mesmo no Brasil ainda promovem esses eventos

      Excluir
  6. Serve eventos Otaku? Porque nestes, já fui em vários ^^
    É ótimo participar deste eventos e são experiências realmente enriquecedores, fora que as culturas japonesa e coreana são excepcionalmente incríveis, né!?

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que ateh vale, mas se tiver a oportunidade de ir em algum desse estilo, vá pois as coisas diferentes de um evento otaku.São mesmo incríveis

      Excluir
  7. Olá Kelvia. Gostei muito da matéria.... Mas que vergonha... vc postou as minhas fotos..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    - Serena Park.

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei essa matéria! Eu e meu irmão costumamos ir ao festival do japão,é sou apaixonada na cultura coreana, gostaria muito de saber mais informações sobre esse festival!
    Muito o Brigada!!
    bjs

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images