California

20:17


Dessa vez entrevistei uma banda do Litoral Norte de São Paulo, os garotos da Banda California.Formada por, Will Takashi(vocalista), Léo(guitarrista), Cello(baixista), Leís(guitarrista) e Lucas(baterista).
Quem respondeu as perguntas foi o Will Takashi, vamos conferir; 







1.Como vocês decidiram o  nome da banda  e quais seriam os outros nomes?

Foi uma idéia minha, por causa das nossas influências que vem na maioria da California. Red Hot Chili Peppers, Linkin Park, System of a Down e outras tantas bandas que a gente gosta. É meio que uma discreta homenagem. Quando optamos por esse nome já não haviam mais idéias também...! (rs) Fomos o "Chaos", depois "O 
Setimo Som" e agora "California".


2.A banda Califórnia é uma versão repaginada da banda Chaos, ou outra banda totalmente nova?
Eu posso dizer que é uma repaginação do Chaos. Sobraram somente eu e o Léo da primeira formação, mas as músicas são praticamente as mesmas. Claro que com as mudanças mudaram também as influências dentro da banda, mas é algo que vai ficar mais evidente nos próximos trabalhos.


3.Faça uma breve apresentação de cada integrante(Hobbies, o que toca....)
Eu sou o Vocalista(Will Takashi), 21 anos e nascido em Santos! Meus hobbies são bem comuns, gosto de desenhar bastante, Gosto muito de Pizza e Yakissoba! 

Cello é o baixista, 21 anos, mais paradão, gosta de ficar lendo livros acho que na internet, uma vez ele leu um livro inteiro de física! 
Lucas é o Batera, 20 anos, gosta muito de carros, motos, videogames e instrumentos musicais de todos os tipos. 
Léo é o guitarrista, 20 anos, tá comigo desde o começo, mas os gostos dele ainda são um mistério (rs)
Leís é o guitarrista, ele tem 23 anos e  entrou por último, é o tiozão da banda. Sempre tá com um violãozinho por perto e disse que vai comprar todas as camisetas da Crux (Marca do Lucas Silveira e do Rodrigo Tavares da Fresno)! 


4.Quais são as influências musicais?

Sou muito influênciado por Linkin Park, My Chemical Romance, System of a Down, Slipknot, 30 Seconds to Mars, Muse, Avenged Sevenfold, Legião Urbana... Ultimamente tenho ouvido bastante Fresno também. Acho uma bela mistureba.


5.Qual foi o lugar mais louco que vocês tocaram?

Mais louco... Acho que foi tocar numa festa dos anos 60/70! Só tinham idosos querendo ouvir salsa e colocam uma banda de rock pra tocar! Não deu outra, fomos convidados a não voltar pro palco depois da paradinha. (rs) As pessoas que foram nos ver até pediram o dinheiro de volta e tivemos que acalmá-las por que a organizadora do evento implorou pra gente. Louco mesmo foi eu pedindo pra fazerem um bate-cabeça durante uma música (rs).

6. Como vocês veem o cenário brasileiro atual?
Como muitos tem falado, a Internet possibilitou a muitas bandas mostrar o seu trabalho e crescer. Já não são mais as rádios que mandam e desmandam o que a gente ouve, então está muito diversificado, tem banda pra todos os gostos. O que eu acho que ainda falta é o respeito por conta das pessoas, e a aceitação de bandas novas principalmente dentro do Rock. Como por exemplo as vaias ao Gloria no Rock In Rio. Os metaleiros no Brasil ainda tem a mente muito fechada às bandas antigas e gringas, enquanto existem ótimas bandas surgindo no cenário nacional atual. O rock é uma eterna metamorfose... Ele sempre vai mudar e quem não aceitar isso vai deixar o Rock morrer com o tempo. Acho que a cena está bem representada e ainda tem muita coisa boa pra aparecer daqui pra frente.

7. Gostaríamos de abrir o show da banda... e que um dia a banda ... abri-se meu show.
Particularmente eu iria muito querer abrir um show do Linkin Park no Brasil... Quem sabe, né? Não sei se diria abrir pra gente mas talvez tocar junto mesmo do Gloria. Já tivemos oportunidade de abrir o show deles mas por conta da organização do evento nem rolou.


8.Classificam seu som em algum estilo musical?
Eu não consigo nos dar uma definição certa. A gente não levanta a bandeira de nenhum estilo a não ser Rock. Nessas músicas do nosso primeiro trabalho tem muita influência de metal, rap e até de música árabe! Daqui pra frente acho que o nosso som vai mudar mais por conta da nova formação, muitas idéias que só nos distanciam mais de qualquer rótulo que venha em mente. Eu acho isso lindo!


9.O que almeja no futuro?

 O que eu acho que toda banda independete almeja, ter uma carreira sólida com uma boa base de fãs e poder levar as mensagens das músicas ao maior número de pessoas possível. Ah, e claro, ganhar um Grammy (rs).

10.Faça uma breve apresentação da Califórnia.
Somos uma banda do litoral norte de São Paulo, formada no ínicio de 2007 e depois do longo tempo que passamos nos reformulando voltamos agora no meio do ano, acho que completos. Além de "Fênix", nosso primeiro trabalho, já temos idéias para o próximo que estão sendo trabalhadas. Letras que falam de fé, amor, esperança, seja numa linguagem mais direta ou até pelo lado negativo do ser-humano. 2011 tem sido um ano muito bom pra nós, tocando nos maiores festivais de Rock da região e tudo promete melhorar ainda mais, graças a resposta do público ao som do California! Obrigado pelo apoio, dedicação e respeito de todos!


You Might Also Like

4 comentários

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images